Contraponto

Acesso BR-101 / Praia do Sol / Praia do Gi

Encontro da imprensa em Chapecó

Confirmado para 6 de agosto, em Chapecó, mais um encontro estadual da Imprensa, em promoção da Associação Catarinense de Imprensa, inclusive com homenagens a profissionais com mais de 50 anos de atividades, como Renei Roberto.

Aliás, o mesmo troféu que o colunista já recebeu.

 

Lagunense com o prefeito de Joinville

O lagunense Renato Carneiro do Amaral, competente, foi convidado e aceitou atuar na assessoria do prefeito Adriano Silva (Partido Novo), de Joinville, que faz um grande

trabalho na Manchester.

 

Acesso BR-101 / Praia do Sol / Praia do Gi

Em entrevista a Luis Cláudio Abreu, da Difusora, esta semana o prefeito Samir Ahmad anunciou a licitação para o acesso asfáltico da BR-101 à Praia do Sol e dali para a Praia do Gi, orla do Mar Grosso, mais exatamente a avenida Rio Grande do Sul/Maurilio Kfouri, acesso a Praia de Ypuã e pavimentação asfáltica já no acesso ao Farol de Santa Marta, hoje com lajotas e pedras irregulares, na verdade complementando ao que já foi feito (e que não foi pouco) por Eduardo Pinho Moreira. Prefeito prometeu que todas essas obras estarão concluídas ainda em 2022.

 

Marcos Vieira em Laguna

O conhecido deputado estadual Marcos Vieira (PSDB), ontem pela manhã esteve em Laguna, dedicando parte do tempo para uma entrevista a Batista Cruz, durante o programa Rádio Revista, pela Difusora, FM  91.5, oportunidade em que falou sobre as atividades que desenvolve na Assembleia Legislativa e o seu desejo de concorrer a reeleição, entre outros assuntos.

 

ACIL 99 anos

Mesmo que a denominação Associação Empresarial tenha ocorrido em 1981, antes, muito tempo antes já havia a nossa associação comercial e industrial e que no último dia 16, completou 99 anos, à caminho do seu centenário.

 

37 anos sem Ivaldo Roque

Músico clássico e popular, compositor, professor da Faculdade  Palestrina de Música, linotipista do Correio do Povo, sambista de botequim, tudo em Porto Alegre, aliás cidade que acolheu e bem o nosso Ivaldo Roque, lagunense que como poucos, soube engrandecer o nome da terra natal.

Falecido aqui em 17 de abril de 1985, aos 47 anos, portanto há 37 anos, continua vivo naqueles que como nós, sabe muito de sua história, como nos anos 80, quando ao lado de Jerônimo Jardim, compôs Moda de Sangue, gravada por Elis Regina e que foi trilha sonora da novela Coração Alado, da Rede Globo. Antes ele havia composto com outros compositores como Talo Pereyra, Osvil Lopes, Kenny Braga e Mutinho, entre outros. É uma história que merece ser contada e recontada, sempre!

 

Toninho Ramos

Ganhando espaço na mídia nacional, o desaparecimento na Argentina, do avião que levava o empresário Antônio Carlos Castro Ramos, da ACCR Construções, de nossa capital (construindo mais de 52 empreendimentos comerciais e residenciais) e outros amigos (Gian Nercolin e Mário Henrique).

Neto do ex-governador Celso Ramos, filho de Léa (Castro) e de Newton Ramos, Toninho era bastante conhecido em Laguna, já que nos anos 60, a família  tinha casa de veraneio na praia do Mar Grosso e toda a prole passava a temporada aqui. Pessoa simples, ele costumava participar de bailes nos clubes da cidade. Sua mãe, dona Léa, era prima-irmã do sr. Silvio Castro.

Deixe seu comentário