Capa JL em capas

As tainhas estão chegando

As esperadas tainhas estão chegando, sem que se saiba de algum lanço maior. De qualquer maneira, os que procuram para consumo, estão pagando o quilo entre R$12 e R$18 reais.
A expectativa dos pescadores e da própria Colônia de Pescadores Z-14 de Laguna, é de que a safra iniciada em 1º de maio, indo até 31 de julho, será das melhores, até mesmo para recuperar o que foi perdido nos dois últimos anos, em face da desgraçada pandemia.
Liberação de licença
Se os pescadores artesanais promovem a captura, a pesca embarcada aguarda pela licença, com a Alesc-Assembleia Legislativa de SC, tendo aprovado moção, de autoria do deputado estadual Zé Milton, endereçada ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, apelando pela celeridade na liberação de licenças para a pesca da tainha no Estado.
“A falta desta liberação está comprometendo a atividade de milhares de pescadores. Os pescadores do Sul do Estado, aí incluídos os de Laguna, por exemplo, estão vivendo momentos difíceis com essa incerteza que já caminha para um mês desde a abertura da temporada e que se encerra em 31 de julho”, justificou Zé Milton, que também preside a Comissão de Agricultura e Política Rural da Alesc.

Eleições 2022

Ainda que os números finais e oficiais só devam fechar em julho próximo, o JL fez um levantamento dos números provisórios das 116 sessões da 20ª Zona Eleitoral, especificamente de Laguna, com 35.945 eleitores, 1.395 a mais que em 2020.

Selo homenageará Farol de Santa Marta

Projeto ler é viajar…

Imara Stallbaum: 50 anos de jornalismo no Encontro da Imprensa Catarinense

Casa Candemil fechada para reformas

Deixe seu comentário