Contraponto

Dragagem do Terminal Pesqueiro

Dragagem do Terminal Pesqueiro

Perto de completar 100 dias, que oposicionistas, intitulam de SEM NADA, a recém nomeada secretária de Governo Deise Cardoso, no início da semana foi ao INPH-Instituto Nacional de Pesquisa Hidroviária, no Rio de Janeiro, para “tentar” buscar um estudo e projetos de engenharia para a dragagem e manutenção da entrada do Terminal Pesqueiro de Laguna, que se sabe, chegou a fazer a batimetria,após encontro em outubro de 2015, em Brasília, do então deputado federal Ronaldo Benedet, acompanhado pelo então administrador Deyvisonn da Silva de Souza, com o ministro dos Portos, o hoje governador do Pará, Helder Barbalho, que de pronto autorizou o diretor Domenico Accetta, do INPH, a promover os tais estudos e que de lá pra cá, pouco ou nada se sabe.

A lembrar que a SCPAR, atual mandatária do terminal, em fevereiro de 2020 chegou a publicar um edital de licitação para os mesmos serviços mas, pelo visto, nada aconteceu.

 

100 dias de governo em Laguna

Depois de amanhã, 10, a atual administração de Laguna completará 100 dias. Ano passado o JL abriu suas páginas para que os candidatos a prefeito pudessem expor seus planos.

Na ocasião, perguntamos ao hoje prefeito Samir, quais as obras mais urgentes para cidade em seu ponto de vista, com o alcaide falando que era a Rodovia Interpraias, com acesso pela Praia do Sol. Nesses 100 dias, pelo que  se sabe, nada aconteceu.

Quanto a criação de empregos ou instalação de alguma empresa, até hoje não tivemos notícia de nenhuma delas. Vamos ver como serão os próximos 100 dias.

 

Emedebista no governo do PSL

Lideranças do MDB local, não escondem a insatisfação de saber que a vereadora do partido, Deise Cardoso, assumiu a secretaria de Governo na atual gestão, havendo os que defendem a sua exclusão. Perguntada à respeito, Deise citou o caso de deputados estaduais que estão no executivo estadual. Como quem diz, se lá pode, por que não aqui?

 

Vitor Elibio

Com a nomeação da vereadora Deise Cardoso (MDB), para a secretaria municipal de Governo, a oitava da atual administração, assumiu uma cadeira na Câmara, o primeiro suplente, Vitor Elíbio que nas eleições do ano passado conquistou 613 votos. Elibio é morador de Barranceira.

 

Sede

Realizada no final da tarde de ontem, 8, a solenidade virtual de assinatura do contrato de construção da nova sede da OAB/Subseção de Laguna.

 

Pesquisa sísmica

A Rádio Costeira Municipal de Itajaí, operacionalizada pela Univali, passou a divulgar esta semana, uma pesquisa sísmica na costa sudeste e sul do Brasil e que investiga o fundo marinho. É um método acústico que utiliza ondas sonoras.

É conduzida pela embarcação MV BGP Pionner, sendo mapeadas, uma área a 77 km da costa de Laguna (profundidade superior a 200 metros) e uma área de 245 km da costa de Tavares, no Rio Grande do Sul, (com profundidade a 3000 metros).

 

João Abraham Netto

A última sexta-feira, 2, marcou o falecimento de João Abraham Netto, 71 anos, mais conhecido por “João da Banha”, assim chamado porque quando criança, acompanhava o suinocultor Emilio Berkembrock (irmão de Santa Albertina), de São Luiz (Imarui), na venda de banha em nossa cidade.

Filho dos saudosos Diva (Abraham) e Nelson Moreira Netto, João foi motorista de caminhão por mais de 35 anos, onde se aposentou, chegando a atuar depois como taxista.

Casado em segundas núpcias com Arlene Miranda, tinha a filha Carine e as netas Camila e Marcela e os irmãos Nelson (nosso querido ex-prefeito), Henrique, Amélia, Raquel, Diva, Norma, Lurdete e Maria Tereza, além dos já falecidos Carlos Alberto (Goiaba) e Fernando. Lembrando sempre da mãe de coração, dona Alcides.

Deixe seu comentário