Happy Hour

Manual do Folião Inteligente

Avisos e dicas pra você curtir a folia com segurança

As folias de Momo já começaram aqui pelas terras de Anita. Pra muitos, é hoje que começa a maratona de blocos e festas. Por isso, é bom já se preparar e seguir as dicas a seguir, para que sua diversão esteja sempre garantida e sempre acompanhada de felicidade e segurança
Anote estas dicas, leve com você pra mostrar para os seus amigos ou aqueles chatos que pensam que o carnaval lagunense é terra sem lei. Espalhe a palavra e ajude a fazer um carnaval cheio de alegria.

Não tire farinha do pirão dos outros
Uma frase bem açoriana, típica aqui da nossa região, que significa: Não mexe com quem tá quieto / Fica na tua / Não vem dar uma de louco. Ou seja, se você é de fora (ou até mesmo pra alguns folgados daqui que se acham os donos da cidade), não se metam com quem vocês não conhecem. Não arranjem tretas. Não façam coisas que possam prejudicar o coleguinha, ok!? Sua liberdade termina onde começa a liberdade da outra pessoa. Faça sua festa no seu cantinho, com sua galera, sem incomodar outras pessoas, sem atrapalhar quem não tem nada a ver com a situação. Existe toda a orla da praia que vai ser totalmente fechada pra você curtir e aproveitar. Portanto, não atrapalhe o trânsito nas poucas ruas que vão estar livres. Não incomode seus vizinhos, não arranje confusão. Seja ‘deboas’ e a festa vai ser mais legal pra todo mundo!

Respeite as minas
Carnaval é festa, pegação e tudo mais. Porém, não vá em cima de uma menina que não te deu nenhuma condição. Não seja chato. Se ela não te deu uma olhadinha, um sorriso, é porque ela não te quer. Não seja escroto e respeite. Aliás, tome cuidado, ela pode ter namorado ou marido. Carnaval não é terra de ninguém. Tem muita gente que não tá ali pra pegação, só quer curtir. Então, respeite!

Não seja porco(a)
Sempre que possível, jogue seus lixos nos locais adequados. Terão diversos lixeiros espalhados pelo circuito. Não quebre garrafas no meio da rua, pois muita gente anda descalço e pode se cortar. E, por favor, não seja um animal. Não saia urinando e defecando em qualquer lugar. Terão banheiros químicos pra isso. Não precisa ir pra trás de carros, prédios, moitas, muito menos nas dunas. Primeiro que a duna é local de preservação ambiental e andar nelas é crime. Segundo, que nestas dunas vivem corujas e outros passaros. E eles podem não ir muito com a sua cara!

Use filtro solar.
Mesmo em dias nublados o sol queima e você não vai querer cancelar o carnaval porque tomou um torrão, né?

Beba água.
Não aquela água que vem misturada com a cerveja. Beba água mesmo, ou um suco, água de coco. Isso vai te ajudar a ficar mais hidratado (para poder continuar bebendo uma cervejinha).

Não dê mole pro azar
Não precisa levar um monte de coisa com você. Não leve a carteira completa com tudo que você tem. Leve apenas documento de identidade, dinheiro e um cartão de crédito, se precisar. E bote em um bolso ou lugar que seja de difícil acesso. Isso vale também para os celulares. Se seu bolso é pequeno e seu celular é do tamanho de uma telha Brasilit, então melhor nem levar. Na melhor das hipóteses você vai beber, pular e quebrar ele todinho. O mesmo vale pra jóias, relógios e outros acessórios. Você não vai precisar deles, pode ter certeza! Você vai se divertir da mesma forma, mesmo se não levar o seu relógio de mil reais, garanto!

Carro pra quê?
Nem inventa de querer sair de carro e muito menos querer deixar ele lá pela praia bem perto da folia, né!? Deixe ele na sua casa. Vá de taxi, carona, ônibus, charrete, patinete. Laguna não é uma cidade tão grande, você pode andar a pé por aqui. Só tome cuidado pra não entrar em ruas desconhecidas em horários onde não há ninguém. Ir de carro pra praia, onde a festa acontece, é pedir pra se estressar. E nesse carnaval isso é a última coisa que você quer, não é mesmo? Se fosse pra ser estressante não se chamaria carnaval. Se chamaria: trabalho.

Deixe seu comentário