Capa JL em capas

Mormaii Big Wave Challenge promove lançamento em Laguna

“Desafio de Ondas Grandes”, na remada, marcado para a praia do Cardoso, na região do Farol de Santa Marta, em nossa cidade, reunindo surfistas de todo o mundo e oferecendo premiação de R$ 50 mil em dinheiro aos competidores, na terça-feira (8) foi apresentado em Garopaba, abrindo a janela de espera para a sua realização (e assim permanecendo até 30 de novembro) e hoje (11), às 15h30 será lançado aqui junto ao Memorial Tordesilhas. O campeonato é chancelado pela WSL (World Surf League) e realizado em parceria com a Fecasurf, ASTFSM e ATOWINJ, contando com o apoio do Governo do Estado, prefeitura de Laguna, Fesporte e Mormaii. O período de espera pode ser acompanhado ao vivo pelo Facebook da Mormaii, a partir das 8h30, até às 16h30.

Já apelidado de Code Red Brazil, em referência ao Code Red Tahiti, maior swell de todos os tempos em Teahupoo, a ondulação promete estremecer a costa brasileira.

São esperadas ondas gigantes, com a previsão marcando incríveis 4 metros, 14 segundos, com direção de leste.

Os últimos relatos comunicam que o mar já amanheceu gigantes e deve subir ainda mais.

Alguns experientes surfistas locais já especulam ondas com mais de dez metros de altura.

Na lista de convidados, nomes ilustres das ondas gigantes, como os brasileiros Carlos Burle, Everaldo Pato, Pedro Calado e Fábio Gouveia.

E também atletas de renome internacional, como o lendário australiano Ross Clarke Jones e o inglês Andrew Cotton.

Farol de Santa Marta

O Cabo de Santa Marta, em nossa cidade, é a praia mais ao leste da costa sul do Brasil e por isso mesmo recebe algumas das maiores ondulações do país, famosa por suas ondas desafiadoras e perigosas.

O local já foi palco de um evento desse tipo, em 2015, o Desafio Mormaii de Ondas Grandes, que atraiu uma enorme quantidade de público na areia e teve uma surpreendente repercussão na mídia e nos meios de comunicação.

Período de Espera

O período de espera rola desde terça-feira (8) e irá até 30 de novembro, ou seja, dentro desse prazo, a organização do evento ficará encarregada de escolher um único dia para sua realização.

O critério de escolha se dá mediante o acompanhamento dos gráficos de previsão pela internet, com um prazo médio de 3 à 5 dias de antecedência para o sinal verde, como é comum nesse tipo de disputa ao redor do mundo.

Lista de Convidados

A lista de convidados priorizou os atletas envolvidos com a WSL, incluindo brasileiros, sul-americanos e atletas de prestígio e reconhecimento internacional que figuram no radar do Big Wave Tour (Circuito Mundial de Ondas Gigantes).

Confira quem fará parte desse super evento

Carlos Burle (BRA), Antonio Silva (POR), Andrew Cotton (ING), Rafel Tapia (CHI), Coco Nogales (MEX), Lucas Chumbo (BRA), Diego Medina (CHI), Lucas Silveira (BRA), Alvaro Malpartida (PER), Drake Hickman (HAV), Pedro Calado (BRA), Felipe Cesarano (BRA), Jarryd Foster (AUS), Rodrigo Koxa (BRA), Cristian Merello (CHI), Marcos Monteiro (BRA), Lapo Coutinho (BRA), Alex Botelho (POR), Everaldo Pato (BRA), Gabriel Villaran (PER), Paulo Moura (BRA), Mick Corbs (AUS), Fabio Gouveia (BRA) e Ross Clarke Jones (AUS).

 

Educação Infantil: Colégio Stella Maris inaugura novo espaço

Deixe seu comentário