Letícia Zanini

Sugestão de leitura!

O Jeito Harvard de Ser Feliz. O CURSO MAIS CONCORRIDO DA MELHOR UNIVERSIDADE DO MUNDO – Shawn Achor.

A obra do pesquisador e palestrante Shawn Achor é uma boa sugestão de leitura. Vivemos um ano um tanto quanto diferente e cheio de

incertezas, saber mais sobre bem estar e

felicidade nos possibilita olhar para o mundo e circunstâncias de forma diferente.

Muitas pessoas que conhecemos e convivemos, talvez até mesmo nossos pais, acreditavam e nos fizeram acreditar que precisamos de sucesso para ser feliz. Segundo a leitura esse pensamento está equivocado. O convite da leitura é pensarmos o contrário, o sentimento de felicidade é que facilita o sucesso. E claro, definição de sucesso é pessoal.

É possível treinar nosso cérebro para cultivar a positividade que como consequência, aumenta motivação, resiliência, criatividade e desempenho.
O livro apresenta um estudo minucioso sobre os benefícios de ser feliz detalhados por meio de sete princípios essenciais que possibilitam adquirir hábitos positivos e transformar sua produtividade através da felicidade.
Se você ainda não desenvolveu o hábito da leitura, use aplicativos que utilizam áudios com resumos dos livros, obviamente a leitura, em minha opinião, é mais interessante, mas deixar de ter acesso ao conhecimento não é a melhor estratégia, principalmente em tempos de conhecimento e reinvenção. Faça a escolha que te deixa mais feliz, mas faça. Boa leitura ou bom áudio!

Deixe seu comentário