Festas e Eventos

Toda a mídia catarinense em Chapecó amanhã

10º Encontro da Imprensa Catarinense reúne profissionais de todas as áreas da comunicação no maior evento da mídia barriga-verde

Cerca de 500 profissionais de todas as áreas da comunicação estarão em Chapecó para o 10º ENCONTRO DA IMPRENSA CATARINENSE, amanhã (5), na sede campestre da CDL, em Chapecó.

A organização é da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e da MB Comunicação.

Participarão jornalistas, radialistas, radiodifusores, publicitários, relações públicas, mídias, docentes, empresários e proprietários de meios de comunicação, representando o caráter multiprofissional do setor.

A décima edição do Encontro da Imprensa Catarinense servirá, também, para assinalar o 85º aniversário da Associação Catarinense de Imprensa e os 100 anos do Município de Chapecó.

“A importância da imprensa livre na sociedade democrática e o papel dos profissionais na oferta de serviços comunicacionais de qualidade serão aspectos relevantes nessa comemoração”, enfatizam o presidente da ACI, Ademir Arnon e o coordenador do Encontro, Marcos A. Bedin.

O evento consistirá de solenidade, homenagem aos profissionais de comunicação com 50 anos de atividades, homenagens institucionais e almoço. A programação oficial prevê homenagens a quatro profissionais com meio século de atividade na área de comunicação: jornalista Alcir Bazanella, de Caçador, jornalista Márcio Matos Carneiro, de Laguna, radialista Mário Pessoa de Brusque e jornalista e radialista Francisco de Assis Nunes, de Lages.

Dois profissionais receberão homenagens especiais em razão de completarem 60 anos de atividades: o comentarista esportivo Roberto Alves e o jornalista Osmar Antônio Schlindwein, ambos de Florianópolis.

Serão prestadas homenagens institucionais aos 100 anos de Chapecó, aos 70 anos da Associação Comercial e Industrial de Chapecó, aos 50 anos da Cooperativa Agroindustrial Alfa e aos 25 anos da Unimed Chapecó.

Programa Musical

Na sequência será servido almoço de integração.

As atividades prosseguem no período vespertino com show da banda Sid Folk’s Trio, Giby & Mauro – Banda Finco e ainda o músico e intérprete Rogério Mello.

Apoio

O 10º Encontro da Imprensa Catarinense, iniciativa da Associação Catarinense de Imprensa e da MB Comunicação, tem o apoio e o patrocínio da CDL Chapecó, Aurora Alimentos, Sindicarne, ACAV, Fiesc, Faesc, Unoesc, Unochapecó, Ocesc, Sebrae e Sicredi. Também participam Fecoagro, Unimed Chapecó, Cooperalfa, APTI, Santa Maria, Sinduscon, Cooperativa Sanjo, Vale do Sol, Acic, Brahma, Sicom, Finco Alimentos, Sindicont, Havan, Badalotti, Zolet Fotografias, T12, Arcus Indústria Gráfica, Hotel Lang Palace, Inviolável, Fogões Clarice, ABBA Imóveis, Celeiro Supermercados e Perfetto Uomo.

Integração da Mídia

O evento envolve todo o trade comunicacional e tem o apoio institucional da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), Associação dos Jornais do Interior do Estado de SC (ADJORI), Associação dos Diários do Interior de SC (ADI), Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado de Santa Catarina (SINDEJOR), Sindicato das Agências de Propaganda de SC (SINAPRO/SC), Sindicato dos Jornalistas Profissionais de SC e, a partir deste ano, também participa a Associação dos Cronistas Esportivos de SC (ACESC).

Morre Dino Patussi pioneiro da imprensa de SC

A ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE IMPRENSA (ACI) – CASA DO JORNALISTA com profundo pesar cumpre o dever de comunicar o falecimento do jornalista e pioneiro da imprensa catarinense DINO ANTONIO PATUSSI, ocorrido às 22 horas de quarta-feira (2 de agosto), no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.

O corpo foi velado na Capela Mortuária da Funerária Stürmer, de onde saiu ontem a tarde em cortejo fúnebre para ser sepultado no Cemitério Ecumênico Municipal de Chapecó. A causa mortis foi a falência múltipla de órgãos.

Dino Pattussi tinha 90 anos de idade, era viúvo e foi casado com Zelita Terezinha Zandavalli, falecida em 1995, com quem teve três filhos: Ricardo André, Plácido André (falecido) e João André Patussi. Tem quatro netos: Luan Ricardo (27), André (20), Guilherme (17) e Alexandre (10).

O jornalista era natural de Serafina Correia (RS).

Em 1953 estabeleceu-se em Chapecó, onde ingressou na imprensa como redator e secretário do Jornal do Povo, órgão de imprensa ligado ao PSP, a convite do proprietário e médico Rubens Rauen.

Deixe seu comentário